google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Alunos de Santa Cecilia do Pavão vão acessar laptop na escola !!!!! - Tribuna da Serra

Alunos de Santa Cecilia do Pavão vão acessar laptop na escola !!!!!

O Programa Um Computador por Aluno trabalha em três vertentes principais: tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil. A iniciativa foi mostrada pela primeira vez ao governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), em 2005. No mesmo ano, o governo montou um grupo interministerial para analisar o projeto. Em 2007, cinco escolas participaram da etapa experimental em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Palmas (TO), Piraí (RJ) e Brasília (DF). O pregão para o fornecimento de laptops foi feito em janeiro de 2010 com a disponibilização de 150 mil laptops educacionais a aproximadamente 300 escolas públicas. Apenas em seis municípios o UCA abrangerá 100% das escolas: Barra dos Coqueiros (SE), Caetés (PE), Santa Cecília do Pavão (PR), São João da Ponta (PA), Terenos (MS) e Tiradentes(MG).
As oficinas trabalham conhecimentos desde o uso do laptop a ferramentas tecnológicas.
Segundo a coordenadora, um diferencial do projeto é que trabalha com pesquisas para verificar o resultado das oficinas que deve ser divulgado em artigos.
No total, são 241 professores em processo de informação de Porto Velho, Vilhena, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Caucalândia, Ariquemes e Ouro Preto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia