google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Campanha Espalhe Calor beneficia mais 3,7 mil famílias do interior - Tribuna da Serra

Campanha Espalhe Calor beneficia mais 3,7 mil famílias do interior

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar, Fernanda Richa, esteve em seis municípios das regiões Norte e dos Campos Gerais nesta quinta-feira (4), levando a campanha do agasalho Espalhe Calor. Foram distribuídos 7,5 mil cobertores para 3.795 famílias em situação de vulnerabilidade social, além de 48,3 mil peças de roupas e agasalhos para entidades assistenciais.

Os municípios atendidos desta vez foram Ortigueira, Curiúva, Sapopema, Figueira, Ibaiti e Ventania. “A campanha vai além da distribuição de roupas, cobertores e agasalhos. O Espalhe Calor é um movimento de solidariedade, carinho e amor ao próximo”, disse a secretária Fernanda Richa.

No município de Ortigueira, foram entregues 2 mil cobertores e mais de 8 mil peças de roupas. O prefeito Geraldo Magela do Nascimento agradeceu as doações e disse que o governo Beto Richa demonstra carinho e respeito pelos mais necessitados.

“Em menos de um ano, recebemos a visita do governador Beto Richa e da secretária Fernanda, que, desde que assumiram o Estado, estão sempre olhando para o nosso município”, acrescentou o prefeito.

Em Curiúva, 595 famílias receberam 1,2 mil cobertores e 8 mil peças de roupas. Cobertores também foram enviados para o lar dos idosos, o hospital e a delegacia.

Em Sapopema, foram atendidas 400 famílias, com a entrega de 800 cobertores e 8 mil agasalhos. Também foram encaminhados 100 cobertores ao Lar Santana, retiro dos idosos do município.

Figueira recebeu 600 cobertores e 8 mil peças de roupas, para atender 300 famílias. Foram repassados ainda 100 cobertores para a Escola Especial Maria Celeste de Araújo, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Em Ibaiti a ação distribuiu 2 mil cobertores e 8 mil agasalhos para mil famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. No município de Ventania, 500 famílias foram atendidas, com a entrega de mil cobertores e 8.050 peças de roupas.

Os donativos para a Campanha Espalhe Calor ainda podem ser entregues até 31 de agosto em 750 postos de arrecadação montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, repartições públicas estaduais, Supermercados Condor, Rede Farma Total, Banco Itaú, Banco do Brasil, Sinditransp, Ponto de Visão, Rede Farma Total e RIC TV.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia