google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Garoto índigena é preso com drogas em São Jerônimo da Serra - Tribuna da Serra

Garoto índigena é preso com drogas em São Jerônimo da Serra

Um adolescente indígena foi apreendido por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (4), em São Jerônimo da Serra. A Polícia Militar (PM) fez o flagrante a pedido do cacique da reserva indígena São Jerônimo.
Por volta das 20h, a equipe se deslocou até a comunidade onde os índios moram no município e recebeu a informação de que o garoto de 15 anos estava com entorpecentes. Ao ser abodado, foi constatado que realmente ele tinha objetos que indicavam o comércio de drogas.
Com o garoto foram apreendidas 45 gramas de maconha, nove gramas de cocaína e uma balança de precisão, usada para pesar e dividir as porções. O adolescente já vinha sendo observado por sua comunidade que, preocupada com o fato, acionou socorro, de acordo com informações da PM.
O acusado foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade. O garoto já é reincidente no delito.
A facilidade para a venda de drogas dentro da reserva se deve pela proximidade da comunidade indígena com a cidade. Apenas um córrego separa a reserva do perímetro urbano de São Jerônimo da Serra. Apesar deste incidente com drogas, os índios vivem outro drama local com o alcoolismo, também facilitado por esta proximidade da área urbana.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia