google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Amoreira vai ganhar estrutura do Samu para atender 4 municípios - Tribuna da Serra

Amoreira vai ganhar estrutura do Samu para atender 4 municípios

O prefeito Luiz Fernandes (PP) reivindicou e o município de São Sebastião da Amoreira vai ganhar uma base descentralizada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional Norte Pioneiro, que tem sede em Cornélio Procópio, e atende 40 municípios.
Por estar localizada em um ponto estratégico, a nova unidade de São Sebastião da Amoreira passa a atender também a população de Santa Cecília do Pavão, Nova América da Colina e Santo Antônio do Paraíso.
Principal reclamação dos prefeitos Luiz Fernandes, de Amoreira, e Devanir Martinelli, de Santo Antônio do Paraíso, referia-se ao fato de que aqueles municípios estavam pagando pela implantação do Samu Regional Norte Pioneiro  sem efetivamente poder contar com tal atendimento, em função da grande distância entre aquelas localidades e outras bases descentralizadas do serviço, como a de Ribeirão do Pinhal, por exemplo.
A situação foi discutida na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, durante reunião da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), em Cornélio Procópio. Devido a compromissos do titular da entidade Amin Hannouche, o encontro foi comandado pelo também prefeito Edimar Santos, de Santa Cecília do Pavão, e presidente do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná).
Durante o encontro, o prefeito de Sapopema, Gimerson de Jesus Subtil, também defendeu a implantação de uma base do Samu Regional Norte Pioneiro para atendimento a seu município e ainda a população de São Jerônimo da Serra.
Segundo Gimerson, a implantação da nova estrutura se justifica principalmente devido à distância daquelas localidades em relação às demais bases, aliada ainda ao fato da própria extensão territorial de São Jerônimo da Serra e Sapopema.
Por causa dos custos envolvidos – em torno de R$ 35 mil (para ambulância de suporte básico) e de R$ 90 mil (suporte avançado), os prefeitos presentes à reunião da Amunop aprovaram a implantação imediata da base em São Sebastião da Amoreira, deixando para outro momento a futura estrutura de São Jerônimo da Serra / Sapopema.

Fonte Revelia.com.br

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia