google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 São Jerônimo da Serra, homens são presos acusados de caça ilegal de animais silvestres. - Tribuna da Serra

São Jerônimo da Serra, homens são presos acusados de caça ilegal de animais silvestres.

A Polícia Militar Ambiental prendeu na tarde deste domingo (5), em São Jerônimo da Serra (78 km de Londrina), dois homens acusados de caça e captura de animais silvestres. A prisão em flagrante só foi possível após denúncia anônima encaminhada aos policiais orientando sobre o local onde estariam.

Os policiais encontraram os acusados numa estrada rural do município e, no veículo deles, estavam duas espingardas, farolete, facão de mato e outros materiais que seriam utilizados na caça ilegal de animais silvestres.
A prisão foi realizada uma vez que o armamento não possuía registro ou os mesmos licença para porte. Apesar de não ter sido localizado nenhum animal caçado pelos dois homens, eles também foram denunciados e enquadrados pelo ilícito ambiental de capturar e perseguir animais da fauna silvestre.
Os trabalhos de fiscalização na região de São Jerônimo da Serra começaram por volta das 5h e a prisão foi realizada no início da tarde, quando os dois homens foram localizados.
Segundo a Polícia Ambiental, o trabalho preventivo para coibir a pesca e caça ilegal e outros crimes ambientais tem se intensificado em toda a área de atuação da 2ª Companhia. E que a participação da comunidade tem sido importante, através de denúncias anônimas, para uma maior cobertura policial. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 0800 643 0304 ou na região de Londrina pelo telefone (43) 3341-7733.

O Diário

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia