google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Eleitor precisa de documento com foto para votar - Tribuna da Serra

Eleitor precisa de documento com foto para votar

Nas eleições deste domingo (7), além do título eleitoral, quem for votar precisará de um documento oficial com foto para identificação. De acordo com o TSE, os documentos que podem ser apresentados aos mesários de cada sessão são: carteira de identidade; passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.
O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, maiores de 70 anos e para aqueles que estão com idade entre 16 e 18 anos.
O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral deve justificar sua ausência no dia da eleição em qualquer local de votação ou posto de justificativa eleitoral. Para tanto deverá levar um documento oficial de identificação, o número do título eleitoral e preencher o Formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral. O eleitor pode imprimir o formulário no site do TSE.
O eleitor que estiver no exterior terá o prazo de 30 dias, a contar do retorno ao Brasil, para justificar sua ausência às urnas no cartório eleitoral.
Quem esqueceu onde é seu local de votação pode fazer uma pesquisa também no site do TSE.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia