google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito eleito morre durante comemoração da vitória - Tribuna da Serra

Prefeito eleito morre durante comemoração da vitória

O prefeito eleito de Pedra Bela (120 km de SP), Jorge Hirodi Orita, 55, morreu na noite de ontem durante uma carreata para comemorar a vitória nas urnas. 

Dr. Jorge (DEM), como é conhecido na política, teve um infarto fulminante e, sem consciência, bateu a caminhonete que dirigia na traseira de um ônibus. A mulher dele e uma amiga, que estavam no mesmo carro, não se feriram. 

Segundo Roseli Amaral (DEM), vice de Jorge, médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Husf (Hospital Universitário São Francisco) ainda tentaram reanimá-lo. Dr. Jorge já havia infartado em julho do ano passado. 

Esta era a primeira vez que o clínico geral nascido em Maringá (PR) se elegia. Teve 46% dos votos válidos. Em 2008, concorreu à prefeitura pela primeira vez, mas perdeu por uma diferença de 23 votos. ''Ele era muito querido e atencioso. Era uma pessoa do povo'', disse Roseli Amaral. Jorge tinha mulher e dois filhos. 

O corpo foi velado na cidade durante a madrugada e a manhã de hoje. Às 10h, um cortejo saiu em direção à capital paulista. O enterro está previsto para às 17h, no Cemitério Parque dos Pinheiros. 

A Prefeitura de Pedra Bela agora deve ser administrada pela vice-prefeita eleita.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia