google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MP pede cassação de prefeito e vice reeleitos - Tribuna da Serra

MP pede cassação de prefeito e vice reeleitos

O Ministério Público do Paraná em Ribeirão do Pinhal propôs, na última semana, ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o atual prefeito de Jundiaí do Sul Jundiaí do Sul, que foi reeleito, e sua vice, para apurar condutas praticadas pelo administrador municipal que caracterizam abuso de poder econômico e político durante o período das eleições.
De acordo com a ação, assinada pelo promotor de Justiça Ricardo F. Basso, o prefeito, Jair Sanches do Nascimento, e sua vice, Isabela Arana Rodrigues, realizaram serviços com máquinas da Prefeitura, como obras de cascalhamento em estradas particulares e limpeza de fossas; prometeram empregos públicos a diversos eleitores de Jundiaí do Sul em troca de votos e concederam gratificação, durante o período eleitoral, a funcionários públicos municipais.
O MP-PR requer a cassação do registro da candidatura e do diploma do prefeito e de sua vice, a aplicação de multa e a suspensão dos direitos políticos dos dois. Requer, também, a nulidade de todos os votos por eles recebidos. Caso seja julgada procedente, haverá nova eleição em Jundiaí do Sul.
(com informações do Ministério Público do Paraná)

Ta no site

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia