google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Incêndio destrói Escola Agrícola em Sapopema - Tribuna da Serra

Incêndio destrói Escola Agrícola em Sapopema

Um incêndio destruiu ontem a Escola Casa da Família, no bairro Salto das Orquídeas, a cerca de 3 quilômetros do centro de Sapopema. Professores e funcionários foram surpreendidos pelo fogo que em poucos minutos destruiu a cozinha, secretaria, laboratório, biblioteca, duas salas de aula e o alojamento.

De acordo com o presidente da Associação de Pais e Mestres da instituição, Juvêncio Ramos, todos conseguiram sair do prédio antes que o fogo chegasse à sala de reunião. 

Os bombeiros de Telêmaco Borba e um caminhão-pipa foram acionados, mas quando o socorro chegou toda a estrutura da escola já havia sido consumida pelo fogo.

A escola Casa Família Padre Sasaki atende 72 jovens de várias cidades da região no curso de técnico agrícola.

Por esse e outros acasos semelhantes que a região que abrange os municípios de Sapopema, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Barbara e Santa Cecília do Pavão deveriam se unirem e instalar uma base de combate a incêndio, Bombeiros ou Defesa Civil para atender esses municípios, pois devido a distância das atuas bases o atendimento é muito demorado e quando chega no local do acorrido já não têm mais o que fazer.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia