google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Aprenda a preparar tilápia assada, opção para os dias da Quaresma - Tribuna da Serra

Aprenda a preparar tilápia assada, opção para os dias da Quaresma


A cozinheira Shirley Lima, que trabalha em um pesque-pague, em Umuarama, no noroeste do Paraná, ensina uma receita que ela própria criou de tilápia assada. O prato pode ser servido acompanhado com pirão, salada e arroz branco e é uma boa opção para a quaresma, período em que os Católicos evitam o consumo de carne vermelha.
Além da tilápia, o prato leva vários outros ingredientes – alguns que são vendidos em conservas. Por essa razão, é preciso ficar atento à quantidade de sal para temperar o peixe, pois essas conservas podem deixar a carne do salgada demais.
Veja abaixo como preparar a receita:
Ingredientes:
- 1 Tilápia de aproximadamente 500 gramas (somente os filés do peixe)
- 200 gramas de palmito
- 200 gramas  de milho
- 200 gramas de ervilha
- uma pitada de tempero pronto - com sal (aquele que a gente compra no mercado)
- 100 gramas de azeitonas picadas
- 100 gramas de batata
- 100 gramas de cenoura
- alcaparras
- cheiro verde
- cebola
- 250 gramas de maionese
- 150 gramas de mussarela
O primeiro passo é temperar o peixe, sem colocar muito sal porque as alcaparras já são salgadas. Depois do peixe temperado e já na assadeira, é hora colocar os legumes e as alcaparras. Junte tudo em uma vasilha e misture bem. A última parte é colocar a maionese a gosto. Quanto mais maionese mais molhada fica a carne.
Uma boa dica da Shirley para não errar no sabor é com relação as alcaparras. Cuide para não exagerar na dose.  De seis a oito já são suficientes.
Além de saboroso o prato não leva muito tempo pra ficar pronto. São apenas vinte a trinta minutos no forno. Depois de meia hora assando cubra o peixe com mussarela e deixe derreter.
G1 PR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia