google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governo depositará semana que vem a primeira parcela do transporte escolar - Tribuna da Serra

Governo depositará semana que vem a primeira parcela do transporte escolar


O Governo do Estado vai depositar até o fim a semana que vem a primeira das 10 parcelas mensais dos recursos destinados ao transporte escolar nos municípios. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns, nesta terça-feira (19), durante o encontro para novos secretários de Educação, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/PR, em Curitiba.
O Governo do Estado já garantiu no orçamento deste ano R$ 80 milhões, 196% a mais que o repasse feito em 2010. No decorrer do ano, com o cadastramento de dados no Sistema de Gestão do Transporte Escolar (Siget), esse valor poderá aumentar.
Além da regularidade nas transferências, outra novidade é o depósito diretamente na conta das prefeituras. "É a primeira vez que os municípios vão receber os recursos do transporte escolar no primeiro mês do ano letivo, e, melhor ainda, de forma sistematizada e durante o ano. Com essa medida, os municípios podem se programar melhor", destaca Arns.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia