google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paraná registra 844 casos de dengue em uma semana, diz governo - Tribuna da Serra

Paraná registra 844 casos de dengue em uma semana, diz governo

Relatório da Secretaria de Saúde mostra que estado já teve 3.439 casos.

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta quarta-feira (13), que o estado registrou 844 novos casos de dengue na última semana. Segundo o levantamento, seis cidades do estado já estão em situação de epidemia.
As cidades com epidemia – Peabiru, Paranavaí, São Carlos do Ivaí, Japurá, Fênix e Quinta do Sol – ficam nas regiões noroeste e norte do estado. O número de casos nesses municípios e nos vizinhos representam 72% dos 3.439 casos registrados desde agosto de 2012.
No boletim, a secretaria também afirma que mais seis cidades estão próximas de atingir o nível epidêmico da doença. Esse nível é determinado pela incidência acima de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Conforme a Sesa, correm risco de entrar para a lista os municípios de Amaporã, Terra Rica, Santo Antônio do Caiuá, Tamboara, Engenheiro Beltrão e Santa Fé. Em comum, essas cidades têm entre si o fato de serem vizinhas de outros locais com epidemia da doença.
Estado sem epidemia
Apesar de possuir várias cidades com alto índice de infestação, o governo afirma que o Paraná está longe de possuir epidemia em todo o estado. Conforme o boletim, o número de casos é de 30,03 para cada 100 mil habitantes. De acordo com o governo, esse número é considerado baixo pelo Ministério da Saúde.
Mesmo assim, a secretaria reforça o apelo à população para que tomem as precauções necessárias para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da doença, como não manter água parada em vasos, latas, pneus e outros objetos.

Do G1 PR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia