google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 São Jerônimo da Serra recebe visita do Chefe do Escritório Regional do Esporte - Tribuna da Serra

São Jerônimo da Serra recebe visita do Chefe do Escritório Regional do Esporte


Nessa semana o chefe do Escritório Regional do Esporte de Cornélio Procópio, Aureliano José da Silva Filho esteve em São Jerônimo da Serra para falar do Programa Paraná Saudável.
Durante visita aos estabelecimentos de ensino, como a Escola Estadual São Jorge no distrito de Terra Nova, também participou do encontro a professora Vera Lucia Figueiredo, de São Sebastião da Amoreira, que é coordenadora dos Jogos Escolares do Núcleo Regional de Cornélio Procópio.
A visita serviu para Aureliano estar fazendo a coleta de dados para a pesquisa que tem com o objetivo mapear as crianças que estão com excesso de peso em todo o estado e descobrir quais fatores estão associados a esse panorama.
O programa visa prevenir a obesidade infanto-juvenil e realizar o controle de peso corporal em jovens escolares com sobrepeso e obesidade. O público alvo são os alunos das escolas públicas das redes municipal e estadual, além de seus familiares. 
A avaliação dos hábitos alimentares dos alunos e seus familiares permitirá conhecer a frequência com que são ingeridos determinados alimentos, como os industrializados, frituras e frutas, por exemplo. Também serão recolhidas informações sobre como os alunos preenchem o tempo de lazer – se com televisão, internet ou atividade física.
OBESIDADE – A obesidade é um dos grandes problemas do mundo moderno. Devido aos maus hábitos alimentares e ao aumento do sedentarismo, vem atingindo cada vez mais pessoas. Além de um problema estético, ela é responsável por inúmeras doenças, como diabetes e cardiovasculares.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia