google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 A partir de hoje, motoristas podem renovar habilitação sem precisar ir ao Detran - Tribuna da Serra

A partir de hoje, motoristas podem renovar habilitação sem precisar ir ao Detran


A partir desta segunda-feira (22), o motorista paranaense não vai mais precisar ir até uma das sedes do  Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) para renovar a carteira nacional de habilitação (CNH). O serviço agora terá renovação automática, sem a necessidade do condutor repetir o processo de biometria, fotografia e agendamento de exame médico da CNH.
Com o novo sistema, quando a data validade da carteira de habilitação estiver próxima, o motorista receberá pelos Correios um aviso e poderá agendar a consulta médica pela internet. Depois de concluído o processo, receberá o documento em casa. 
Por mês, cerca de 67 mil pessoas receberão a correspondência. Segundo o Detran, ainda em 2013, serão mais de 373 mil renovações. Quase 66% do total previsto para o ano serão feitos de forma não presencial. O novo sistema deve agilizar também o atendimento a outros serviços que exijam a presença do motorista e não possam ser feitos online. Hoje, pela internet, já é possível fazer a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo, além de solicitar a Permissão Internacional para Dirigir.
O lançamento do novo site do Detran será feito pelo governador Beto Richa no Palácio Iguaçu, às 10h30 desta segunda-feira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia