google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Quase tudo pronto para a 53ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina - Tribuna da Serra

Quase tudo pronto para a 53ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina


Falta pouco para toda a estrutura da 53ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina ficar pronta. Operários trabalham reforçado para garantir as diversas atrações no Parque de Exposições Ney Braga, na zona leste da cidade. A abertura oficial do evento ocorre nesta quinta-feira (4) e contará com a presença de diversas autoridades.
De acordo com o presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP) em Londrina, Moacir Sgarioni, 80% das estruturas já estão prontas para receber os estandes da feira. Uma das atrações muito procurada, principalmente pelas crianças, os brinquedos, já foram montados.
O 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros também já está em "stand-by" para fazer as verificações antes da abertura do parque para o público. A intenção é garantir a máxima segurança aos frequentadores. "É um mega evento que requer estruturas violentas. Mas estamos dentro da normalidade. Agora é a reta final", destacou.
Para a cerimônia de lançamento da ExpoLondrina são esperados o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), secretários estaduais, os ministros da Agricultura, Antônio Andrade, da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, das Comunicações, Paulo Bernardo, senadores, e deputados estaduais e federais.
"Inclusive já na sexta-feira, às 16h, teremos dentro do Parque, a reunião da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar)", revelou o presidente da SRP, que lamentou o fato da Esquadrilha da Fumaça não poder realizar a tradicional apresentação na Exposição.
A Força Área Brasileira anunciou o fim do uso dos aviões Tucanos tradicionais. A última apresentação foi feita neste domingo (31), em Brasília. As novas aeronaves só serão utilizadas oficialmente no meio do ano.
"Entendemos que não virão a Londrina por uma questão de segurança nacional. As aeronaves estão em treinamento. Nós lamentamos, mas temos que ser compreensivos", disse. Sgarioni lembrou que em 1965 o presidente Castello Branco acompanhou durante a Exposição a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. "Nós sabemos que eles adoram vir a Londrina. Tivemos apresentação, em um domingo, com público de estimado de 140 mil pessoas. É uma pena realmente", disse.
A 53ª ExpoLondrina vai promover em 2013 oito shows musicais e três dias de rodeio. O público vai poder conferir sucessos de Gusttavo Lima, João Neto & Frederico, Conrado e Aleksandro, João Bosco & vinicius, Israel & Rodolffo, Milionário & José Rico, Jorge & Mateus, Cristiano Araújo, Zé Ricardo & Thiago, Sambô, Nando Reis, Michel Teló e Bruninho & Davi.
A venda de ingressos, até esta segunda-feira, é 14% superior a registrada no ano passado. A procura pelo convites ainda deve aumentar, acredita o presidente da Rural. Neste ano, as entradas dos shows foram vendidas por lotes, sendo o primeiro a custo de R$ 25. O pagamento pode ser feito em até 11 vezes, garantindo assim, conforme Sgarioni, facilidades ao comprador.
"A nossa feira é a melhor do Brasil, uma das mais completas no cenário nacional. Não é a toa que o nosso modelo é copiado em outros países, principalmente nosso know-how de organização. Isso é um orgulho para nós", apontou Sgarini.
A agenda técnica da ExpoLondrina, elaborada em conjunto com Seab, Emater e SRP, oferece 60 oficinas temáticas gratuitas, além das cerca de 250 excursões da agricultura familiar à Vila Rural - Fazendinha. Também serão realizados cursos, palestras e seminários nos auditórios do Parque Ney Braga, voltados a vários setores do agronegócio brasileiro.
Juiana Leite - O Diario

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia