google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Botafogo vence o Flu e conquista o seu 20º título do Campeonato Carioca - Tribuna da Serra

Botafogo vence o Flu e conquista o seu 20º título do Campeonato Carioca


Pela terceira vez, Botafogo e Fluminense disputaram a final da Taça Rio. Pela terceira vez, o caneco foi para General Severiano. E, com isso, também o título estadual antecipado, sem necessidade de final, já que os alvinegros venceram também a Taça Guanabara. Neste domingo, no Raulino de Oliveira, o time comandado por Oswaldo de Oliveira venceu por 1 a 0, gol de Rafael Marques, e completou o segundo turno com 100% de aproveitamento. É a 20ª conquista de Campeonato Carioca para os alvinegros. O último título foi em 2010, também vencendo os dois turnos. O Botafogo, porém, só sai do estádio com o troféu do turno - o estadual só será entregue na festa de premiação dos melhores do campeonato.
No começo do ano mais se falava que eu ia embora do Botafogo. Hoje, ser campeão com meu gol... Mas não foi só o meu gol, não. O grupo todo está de parabéns. A gente batalhou muito, fez uma excelente campanha. A família que a gente fez dentro do Botafogo é o mais importante - vibrou Rafael Marques após a conquista do título.Antes deste domingo, Botafogo e Fluminense só disputaram duas vezes a final da Taça Rio, com vitória alvinegra em ambas (1997 e 2008). Com a vitória em Volta Redonda, o Glorioso conquistou sua sétima Taça Rio. O clube lidera a lista dos maiores vencedores de turno desde 2004, quando ao atual regulamento foi estabelecido para o campeonato Carioca. De um total de 20 decisões, incluindo a deste domingo, foram nove taças para o Botafogo, seis para o Flamengo, duas para o Fluminense e uma para Vasco, Volta Redonda e Madureira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia