google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dia Internacional da Família - Tribuna da Serra

Dia Internacional da Família


Hoje, 15 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Família. Com suas particularidades e, muitas vezes dificuldades no dia a dia, é inegável que o ambiente familiar é a base sólida de todos os seres humanos. Ao escolher uma união estável, todos os casais esperam encontrar um porto seguro para ser feliz e educar os filhos. Contudo, a antiga estrutura de família como conhecemos, onde o homem era o chefe e a mulher se concentrava em cuidar da casa e das crianças, tem sofrido mudanças. Exemplo disso é a participação cada vez mais ativa do homem nas tarefas cotidianas.
Ao optar pelo casamento, grande parte do público masculino decide se unir a uma mulher que permita seu espaço dentro da relação. Os maridos estão cada vez mais próximos dos filhos e das atividades comuns do dia a dia, disponibilizando tempo e atenção para aproveitar melhor seus momentos em família. Não é mais incomum encontrar pretendentes que são verdadeiros artistas na cozinha ou que dão uma atenção a mais para a aparência. Essa mudança de comportamento é algo que vem crescendo pouco a pouco e já é utilizada até como arma de sedução.
Além de ser uma oportunidade de unir pais e filhos, a vida a dois ganha pontos positivos com a divisão de tarefas, evitando que a responsabilidade fique nos ombros de apenas uma pessoa. Uma boa dica para quem sonha em formar uma família é fazer do diálogo presença constante na relação. Dessa forma o casal permanece em sintonia e consegue aproveitar melhor todas as alegrias proporcionadas por essa fase tão bonita.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia