google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo - Tribuna da Serra

Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo

Presidente subiu de posição após dois anos consecutivos no terceiro lugar do ranking

A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo o ranking anual da revista norte americana "Forbes".
Dilma, que ocupava o 95º lugar no ranking da revista há três anos, ficou atrás apenas da primeira ministra alemã, Angela Merkel.
Em 2011 e 2012, a presidente emplacou a terceira posição, e este ano conseguiu subir no ranking após a saída de Hillary Clinton do cargo de secretária de Estado americano. Fora do governo, Hillary ficou em quinto lugar.
Para a "Forbes", Dilma tem "a tarefa de levar o país adiante após dois anos com as taxas de crescimento mais lentas em mais de uma década".
A descrição da presidente ressalta que o governo da presidente dá ênfase ao empreendedorismo e, assim, inspira uma nova geração a empreender. Apesar do empenho, Dilma seria alvo de críticas por preferir políticas de desenvolvimento às questões humanitárias.
A publicação ressalta como ponto a favor de Dilma a eleição do Roberto Azevedo à presidência da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia