google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Hermas Brandão Junior - Parceria atenderá indígenas de São Jerônimo da Serra‏ - Tribuna da Serra

Hermas Brandão Junior - Parceria atenderá indígenas de São Jerônimo da Serra‏


O governo do Estado através da Cohapar e do deputado Hermas Brandão Junior, vai atender o município de São Jerônimo da Serra com a construção de 100 casas urbanas e 31 moradias rurais para famílias indígenas. As obras foram tratadas durante encontro entre o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, e o prefeito daquele município, Adir dos Santos Leite na última sexta-feira (17). 

"Estamos ampliando cada vez mais nossas parcerias com os municípios paranaenses, por determinação do governador Beto Richa, como forma de resgatar a cidadania de milhares de famílias que esperam melhorar de vida em um lar seguro", disse Mounir Chaowiche. "Esse trabalho de qualidade já está presente em 382 municípios".

O prefeito Adir Leite esteve na Cohapar acompanhado dos caciques João Silva e Ademir, das reservas São Jerônimo e Barão de Antonina, e do deputado estadual Hermas Brandão Júnior. "Saímos satisfeitos, porque temos boas notícias para dar às famílias que tanto precisam da casa própria", disse o prefeito Adir Leite.

Das 100 casas urbanas, 40 serão construídas por meio do programa Sub 50, do governo federal, com subsídio do governo estadual e participação da prefeitura. O programa atende municípios com até 50 mil habitantes.

As 31 casas indígenas vão atender famílias kaigangues, xetás e guaranis, de duas reservas do município. As moradias serão construídas dentro do programa Minha Casa Minha Vida Rural, em parceria com o governo do Estado e prefeitura.

O programa de habitação rural atende famílias de pequenos agricultores, indígenas e quilombolas, com moradias dignas e seguras, pelas quais os moradores pagam quatro parcelas anuais de R$ 285,00, por um período de quatro anos.

Em dois anos, 5,3 mil famílias já foram atendidas em todo o Estado. A meta do governo estadual é atender mais 5 mil até o final de 2014. "É com moradia digna e de qualidade que fixamos os pequenos agricultores no campo", diz Mounir Chaowiche. O deputado Hermas frisou "É um enorme prazer sair daqui com nossos pedidos atendidos, eu e o prefeito Adir temos muito para conquistar para São Jerônimo da Serra".


Blog do Chaguinhas 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia