google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moradores de Jataizinho ficam ilhados após chuva - Tribuna da Serra

Moradores de Jataizinho ficam ilhados após chuva

Homens do Corpo de Bombeiros de Ibiporã foram até a cidade de Jataizinho (21 km a leste de Londrina) para resgatar famílias que ficaram ilhadas após a forte chuva registrada na região. A equipe foi até o local por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (25). Um caminhão, uma caminhonete e um barco foram utilizados na operação. 

De acordo com o Cabo Odelávio, do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, o alagamento foi registrado em um conjunto de chácaras formado por 22 propriedades que ficam perto da saída para o distrito de Frei Timóteo, após a linha do trem. "Algumas famílias foram retiradas, outras não querem deixar a residência. Não temos muitos detalhes, por enquanto. Está difícil entrar em contato com a equipe", contou.

A Defesa Civil informou ao Corpo de Bombeiros que há previsão de chuva para o dia todo. Moradores de outros bairros também já entraram em contato para pedir ajuda.

O diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura de Jataizinho, Reinaldo Cícero Martins, contou que três famílias não quiseram sair das propriedades e assinaram um documento assumindo a responsabilidade pela decisão. Quem concordou em sair foi levado para a casa de parentes. "Esse conjunto de chácaras fica em uma baixada entre os rios Tibagi e Jataizinho. Nos outros pontos onde geralmente ocorrem alagamento como na Vila Frederico e na ponte da Avenida Paraná, a situação está tranquila", destacou Martins.

No final da manhã, o diretor de Serviços Urbanos afirmou que chovia fraco na região. Representantes da Defesa Civil de Londrina foram até Jataizinho para fazer um relatório sobre os estragos. 
 




 TEXTO: BONDE
FOTOS: NEIVA FRAGATTI
A GAZETA DE ASSAI

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia