google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Número de pessoas afetadas pela chuva no Paraná passa de 38 mil - Tribuna da Serra

Número de pessoas afetadas pela chuva no Paraná passa de 38 mil

O número de pessoas afetadas pela chuva em todo o Paraná subiu de 32 mil para 38.404, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, na manhã desta segunda-feira (24). A chuva atinge grande parte das regiões desde a madrugada de quarta-feira (19) e deu uma trégua no fim de semana, mas voltou a atingir o estado nesta segunda-feira. Duas pessoas morreram soterradas em um deslizamento de terra em Laranjeiras do Sul. No total, 28 municípios foram afetados e 644 pessoas estão desabrigadas.
Entre os municípios atingidos estão Antonina, Almirante Tamandaré, Campo Largo,Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, General Carneiro, Imbituva, Guarapuava, Irati,Mallet, Morretes, Paranaguá, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rebouças, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Lúcia, São Tomé, São João, Santa Tereza do Oeste, Teixeira Soares, Francisco Beltrão e União da Vitória.Ainda segundo o boletim, 5689 pessoas estão desalojadas. Destas, 562 estão em abrigos. Mais de 800 residências foram destruídas. A maior parte das ocorrências foi registrada por causa de alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra. O município mais atingido foi São José dos Pinhais, onde 5 mil moradores ficaram desalojados.
A chuva deve continuar em todo o estado pelo menos até quarta-feira (26), segundo o Simepar. Há previsão de temporais ainda nesta segunda-feira na capital, na Região Metropolitana e nos Campos Gerais.
G1 Pr

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia