google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Papa chega hoje ao Brasil - Tribuna da Serra

Papa chega hoje ao Brasil


No último Angelus antes de embarcar ao Brasil, o papa Francisco pediu aos fieis que o acompanhem em orações durante a Jornada Mundial da Juventude. 

"Peço-lhes para me acompanhar espiritualmente em oração na primeira viagem apostólica que farei a partir de amanhã. Como vocês sabem, vou viajar ao Rio de Janeiro, no Brasil, por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude", disse ontem o papa argentino à praça São Pedro cheia, apesar do sol do meio-dia e do calor de 29ºC, aumentado pelo calçamento de pedra e pela falta de sombra. 

"Todos os que estarão no Rio querem ouvir a voz de Jesus: Senhor, o que devo fazer de minha vida? Vocês, jovens presentes aqui na praça, façam a mesma pergunta ao Senhor". 

"Estarão lá tantos jovens, de todo o mundo! Penso que pode se chamar a semana da juventude!", completou. 

Pouco antes, Francisco voltou falar sobre a importância da aproximação com os pobres: "Mesmo em nossa vida cristã, caros irmãos e irmãs, oração e ação estão sempre profundamente unidos. Uma oração que não leva a ações concretas para o irmão pobre, o doente, o carente de ajuda, o necessitado, é uma oração estéril e incompleta." 

O papa embarca hoje ao Brasil, onde ficará por seis dias. Os compromissos incluem uma visita a Aparecida, encontro com a presidente Dilma Rousseff e uma missa campal para centenas de milhares de fieis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia