google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Motorista embriagado e na contra-mão colidiu com veículo da Secretaria de Saúde de Santo Antônio da Platina - Tribuna da Serra

Motorista embriagado e na contra-mão colidiu com veículo da Secretaria de Saúde de Santo Antônio da Platina

O município de Santo Antônio da Platina amanheceu de luto nesta sexta-feira (23). A notícia de um acidente durante a madrugada que causou a morte de um motorista da Secretaria Municipal de Saúde e de uma paciente chocou a população. Outras duas pacientes que também estavam no veículo que retornava de Curitiba ficaram feridas, uma delas em estado grave.
O acidente aconteceu no início da madrugada, na PR-151, entre Castro e Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina, Milton José de Melo, 60, retornava de Curitiba com duas pacientes e uma acompanhante que haviam recebido alta de hospitais da capital.
Pouco depois da meia noite, uma caminhonete Toyota Hilux, dirigida por Junior César Souza, 36, entrou na rodovia pela contramão e bateu de frente com um Ford Fiesta da Secretaria de Saúde. O motorista do Fiesta, Milton Melo e a paciente Márcia Cristina da Silva, 40, morreram na hora. Ela havia recebido alta do hospital Angelina Caron – onde passou por um cateterismo – horas antes do acidente. Segundo a PRE, o motorista da Hilux estava embriagado. Ele não se feriu e foi preso logo após o acidente.
Outras duas pessoas que também estavam no Fiesta ficaram feridas. O caso mais grave é o da mãe da paciente que morreu no local da colisão, a aposentada Maria Ferreira da Silva. Ela foi encaminhada ao hospital Anna Fiorillo Menarim em Castro, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com risco de morte. A outra vítima, Evanize Terezinha de Oliveira Zimmermann, 52, que faz tratamento contra um câncer em Curitiba, também foi encaminhada ao hospital de Castro, sem risco de morte.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Castro e liberados por volta das 10 horas para os velórios. O sepultamento da paciente Márcia Cristina da Silva acontece às 8 horas no cemitério Parque das Oliveiras e o do motorista Milton José de Melo às 8h30 no cemitério São João Batista.
PRE e RPC TV

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia