google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Projeto estimula a prática de esportes - Tribuna da Serra

Projeto estimula a prática de esportes


Facilitar e estimular a prática do esporte no município de Ribeirão do Pinhal. Este é o objetivo do Rota do Esporte, projeto criado há cerca de três meses. A atividade surgiu de uma parceria entre as secretarias municipais do Esporte e da Educação e consiste em fornecer transporte gratuito para crianças, com idades entre 5 e 10 anos, para que possam participar dos projetos esportivos desenvolvidos na cidade. 

Foram criados 12 pontos de ônibus em locais estratégicos do perímetro urbano da cidade. Neles as crianças embarcam no coletivo e são levadas para os locais de prática de atividades esportivas. "Tínhamos grande evasão de alunos porque os pais não tinham tempo para levar as crianças aos projetos. Agora eles só aguardam nos pontos, são levados aos projetos e depois trazidos de volta em segurança", explica William Antônio de Paiva, secretário municipal de Esporte. 

De acordo com ele, o projeto funciona de segunda a sexta-feira no contraturno escolar. As modalidades de ginástica artística, atletismo e futebol de campo são ofertadas no Estádio Alves de Almeida; as de futsal e handebol, no Ginásio do Esportes Marcionílio Reis Serra; e vôlei, na Escola Municipal Totó de Carvalho. 

O projeto já atende cerca de 200 crianças. "Antes do projeto não tínhamos nem 50 participantes na ginástica artística. Hoje, esse número chega em torno de 110", comemora Paiva. A meta agora é ampliar o projeto e, para o ano que vem, conseguir atender cerca de 500 alunos. 

Para participar da Rota do Esporte, o aluno deve ir, acompanhado dos pais ou responsável, até a Secretaria Municipal do Esporte, munido de documentos pessoais e uma foto 3x4 para obter a carteirinha de membro do projeto. Para permanecer no projeto, Paiva alerta que o aluno deve apresentar boas notas na escola. 

O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Dartagnan Calixto Fraiz (PSD), acrescenta que os ônibus são fornecidos pela Secretaria de Educação das 9h às 10h e das 14h às 15h. "Nestes horários os motoristas ficavam ociosos, aguardando para fazer o transporte de alunos para a zona rural. Agora, estamos estimulando o esporte", diz. 

Serviço
Local: Secretaria Municipal do Esporte, Ginásio Marcionílio Reis Serra, na Avenida Silveira Pinto, sem número
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Telefone: (43) 3551-1222

FolhaWeb - Norte Pioneiro

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia