google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ribeirão vai testar vacina contra a dengue desenvolvida pelo Butantan - Tribuna da Serra

Ribeirão vai testar vacina contra a dengue desenvolvida pelo Butantan

O HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto será um dos três centros de saúde que vão testar a vacina contra a dengue, desenvolvida pelo Instituto Butantan, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde.
As equipes que farão parte do estudo já iniciaram treinamentos. A seleção dos voluntários irá começar no final de setembro e os testes começam primeiro no Centro de Pesquisa Clínica do HC de São Paulo.
Depois, seguem para o Centro de Pesquisa Clínica do Instituto da Criança, ainda em São Paulo, e, depois, para o HC de Ribeirão Preto.
O objetivo é que a vacina seja testada em 300 voluntários saudáveis com idade entre 18 e 59 anos, de ambos os sexos. A primeira etapa é fazer a testagem em 50 pessoas que nunca tiveram a doença e depois em 250 voluntários com ou sem infecção prévia pelo vírus da dengue.
Os testes terão duração de cinco anos e os voluntários serão acompanhados neste período. A vacina produzida pelo Butantan é tetravalente, deve proteger contra os quatro tipos da doença e está em desenvolvimento desde 2005 com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia