google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Comerciantes fazem restrição a barraca do Brás na Exposerra - Tribuna da Serra

Comerciantes fazem restrição a barraca do Brás na Exposerra

Grupo de comerciantes se reuniu com o prefeito de São Jerônimo da Serra, Adir Leite, para demonstrarem suas preocupações em relação à Exposerra, que acontece entre 27 e 30 de setembro.
Durante a reunião realizada na manhã desta terça-feira, 24,  representantes do comércio fizeram restrição à vinda da Feira da Madrugada do Brás.
Eles temem que a concorrência com aquele tipo de negócio acabe prejudicando o comércio local, que já enfrenta altos índices de inadimplência.
Segundo o presidente da Associação Comercial, Erialdo Varasquim, a reunião com o prefeito Adir serviu para pedir que menos comerciantes de fora se instalem na Exposerra. A preocupação é que o pessoal da cidade compre à vista naquelas barracas e depois deixem fiado no comércio local.
Responsável pelo Empório Varasquim - que tem unidades em São Jerônimo da Serra, Sapopema e Nova Santa Bárbara -, o presidente Erialdo assumiu a Associação Comercial no começo desse ano.
Segundo ele, a entidade tem como principal objetivo a discussão de propostas de melhorias para solução de problemas comuns entre os comerciante, como inadimplência e questão de segurança, prevendo ainda a realização de promoções para fortalecimento do setor.
Varasquim entende que o problema da inadimplência deve ser enfrentado com a utilizado maior de sistema de proteção ao crédito, como SPC e Serasa..

Fonte: Revelia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia