google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governo do Paraná foi decisivo para o retorno da Audi ao Brasil - Tribuna da Serra

Governo do Paraná foi decisivo para o retorno da Audi ao Brasil

A alemã Audi formalizou nesta quarta-feira, 18, um investimento de R$ 504 milhões para retomar a produção de veículos da marca no Paraná. Durante encontro com o governador Beto Richa, em Curitiba, os dois principais executivos da empresa, Rupert Stadler (presidente mundial) e Bernd Martens (vice-presidente), ressaltaram a importância do Governo do Paraná na decisão da empresa de instalar nova fábrica no País.

“A escolha pelo Paraná deve-se ao ambiente econômico favorável, disponibilidade de matérias primas e recursos naturais para os nossos produtos e investimentos por parte do governo estadual em infraestrutura e logística”, disse o presidente Rupert Stadler. “O Governo do Paraná teve uma participação decisiva para o investimento acontecer no Brasil”, completou Martens. 

A Audi vai abrir uma nova linha de produção no complexo Volkswagen, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para fabricar os modelos A3 sedan e Q3 (SUV). Os primeiros veículos chegam ao mercado em setembro de 2015. A planta vai gerar 3.000 empregos, sendo 300 diretos. A capacidade de produção será de 26 mil carros por ano. 

“É um investimento que consolida o Paraná como um dos maiores polos automotivos do País. Demonstra ainda o resgate da confiança de investidores internacionais no Estado”, afirmou Beto Richa. As negociações entre o governo estadual e a montadora começaram há cerca de seis meses e foram lideradas diretamente por Richa. 

O governador lembrou que em dois anos e meio, o Governo do Estado, por meio do programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo, garantiu R$ 25 bilhões em investimentos em novas plantas industriais ou ampliações de fábricas já existentes, com a projeção de 150 mil novos empregos para os próximos anos. “O retorno da Audi coroa o novo momento que a economia do Paraná vive. Um estado promissor, com oportunidades de empregos para nossa gente”, completou Richa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia