google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 TRE cassa mandato de prefeito do Norte do Paraná - Tribuna da Serra

TRE cassa mandato de prefeito do Norte do Paraná

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná cassou o mandato do prefeito de Jandaia do Sul (norte), Dejair Valério (PTC), e do vice, Leandro de Souza Silva (PSB). O órgão condenou também o ex-prefeito José Borba, da coligação que apoiou a campanha de Valério. 

Todos tiveram a inelegibilidade decretada, mas, de acordo com a defesa do prefeito, ele fica no cargo até que o TRE aprecie recurso de embargo de declaração que será apresentado na semana que vem. 

Valério teria sido beneficiado  na campanha para a prefeitura, no ano passado, por conduta vedada em período eleitoral. O então prefeito, José Borba, teria concedido isenção de imposto sobre Transferências de Bens Imóveis (ITBI) a 272 famílias de Jandaia do Sul no mês de maio. 

Por outro lado, o advogado Luiz Fernando Pereira, que defende o prefeito, afirmou que vai insistir na tese de que não houve doação. 

Chefe do Executivo de Jandaia do Sul continua no cargo até que tribunal aprecie recurso a ser apresentado na próxima semana

Redação Bonde

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia