google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Homens são presos por não pagarem pensão alimentícia - Tribuna da Serra

Homens são presos por não pagarem pensão alimentícia

Policiais da Delegacia de Fazenda Rio Grande prenderam, nos últimos dez dias, cinco homens que não pagaram pensão alimentícia. O elevado número desses casos chamou a atenção do delegado Amarildo José Antunes, titular da unidade, que faz o alerta para as pessoas que se comprometeram diante da Justiça de pagar pensão a seus filhos. 

"Caso essa pessoa tenha tido algum tipo de problema, teve redução salarial, ficou doente, perdeu o emprego, tem que comunicar imediatamente à Justiça. Caso contrário, pode ser expedido mandado de prisão contra ela e nós cumprimos mesmo", disse o delegado. 

Dos presos em Fazenda Rio Grande, três são moradores da cidade, e outros dois são foragidos: um de Santa Catarina e outro de São Paulo. O preso de São Paulo deve R$ 39 mil. "Nesses casos o juiz manda prender e estipula prazos de 30, 60 ou 90 dias. Quando a pessoa paga ela sai da cadeia imediatamente, mas nesses casos como ele não pode pagar, vai ter que ficar preso pelo período determinado", disse. 

Antunes salientou que mesmo presos, os devedores de pensão tem que ficar atentos e contratar um advogado para que negocie com a Justiça. "Caso contrário correm o risco de saírem da cadeia e algum tempo depois terem que voltar", afirmou.

Redação Bonde com Polícia Civil

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia