google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paraná tem novo portal para estimular negócios no comércio exterior - Tribuna da Serra

Paraná tem novo portal para estimular negócios no comércio exterior

O governador Beto Richa participou ontem na Associação Comercial do Paraná do lançamento da Paraná Trade, um novo portal na internet de estímulo a novos negócios e incentivo ao comércio exterior. O portal facilita e amplia o relacionamento das empresas, oferece informações atualizadas para o fechamento de negócios, amplia investimentos de empresas estrangeiras no estado e estimula os negócios e as exportações de produtos e serviços paranaenses. 

“Esta ferramenta nos ajudará a ampliar os investimentos de empresas estrangeiras no Estado e vai estimular os negócios e as exportações de produtos e serviços paranaenses”, disse Richa. “É mais uma contribuição que temos para divulgar o bom momento que o Paraná está vivendo”, completou. O portal pode ser acessado no www.paranatrade.com.br

Richa afirmou que a criação do programa Paraná Competitivo inseriu o Estado na agenda de investidores nacionais e internacionais e trouxe grandes empreendimentos para o Estado. “Já garantimos mais de R$ 25 bilhões com a geração de 150 mil novos empregos diretos e indiretos. É sem dúvida o maior crescimento industrial da nossa história”, disse o governador, que destacou a boa relação com a ACP.

O presidente da ACP, Edson Ramon, ressaltou que o portal é mais uma contribuição que servirá de vitrine internacional. “Queremos garantir aos empresários paranaenses uma ferramenta de informações para melhorar o comércio exterior. Informação organizada contribui para o progresso do Paraná”, disse.

Ramon comentou ainda o papel do governo estadual no fortalecimento da parceria com a entidade. “Temos hoje no governo um apoiador, que transformou o setor industrial do Paraná com diálogo e uma grande política pública de incentivos”, disse o presidente. “O Estado hoje proporciona aos empresários condições para o desenvolvimento de seus empreendimentos”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia