google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Santa Cecília do Pavão tem novo Centro de Referência de Assistência Social - Tribuna da Serra

Santa Cecília do Pavão tem novo Centro de Referência de Assistência Social


O governador Beto Richa inaugurou nesta quinta-feira (14) o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Cecília do Pavão, no Norte Pioneiro. O município, com 3,7 mil habitantes, poderá ampliar e melhorar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Richa esteve também em Rancho Alegre, onde liberou recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) e anunciou obras no colégio estadual Paulina Borsari. 

“Estamos melhorando a vida das pessoas, investindo no desenvolvimento humano. São obras que se refletem diretamente no atendimento às famílias, principalmente as de menor renda, que precisam do apoio do poder público para terem uma vida melhor”, disse o governador. 

O prefeito de Santa Cecília do Pavão, José Sérgio Juventino (Padre Zezinho), agradeceu ao governo pela construção do Centro de Referência de Assistência Social, que foi denominado CRAS Lázaro Elias Rabelo, em homenagem a um morador ilustre da cidade. 

O prefeito de Rancho Alegre disse que o governador administra e trabalha para todos paranaenses, sem olhar o partido do prefeito. “O governo promove ações que visam o desenvolvimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida população”, afirmou ele. 

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO – O Cras tem capacidade para atender até 2.500 famílias referenciadas. É a porta de entrada das famílias à rede de proteção e assistência social. Na unidade, que é gerida pelo município, as pessoas recebem atendimento para fortalecer os vínculos familiares, ter acesso aos serviços e benefícios socioassistenciais, como o Bolsa Família, entre outros programas. 

Além disso, Santa Cecília do Pavão é município prioritário no programa Família Paranaense. Hoje 151 famílias estão incluídas no programa e recebem atendimento integral em saúde, habitação, capacitação profissional, entre outras áreas. “Nosso município, assim como todos os de pequeno porte, passa por dificuldades financeiras e não fosse o apoio do governo não teríamos como implantar essas importantes ações na área social”, afirmou o prefeito Padre Zezinho. 

O governador liberou os recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). São R$ 300 mil a fundo perdido, que serão aplicados em recapeamento de ruas e reforma de prédios públicos. Foi autorizada a licitação para compra de um caminhão basculante. 

Neste momento estão em andamento as obras de recuperação de seis quilômetros da estrada entre Santa Cecília e Sapopema, e de recuperação de faixa de domínio. 

O governo já fez obras de reparo no colégio estadual Jerônimo Martins e obras de recape asfáltico em vias urbanas. Os projetos habitacionais, realizados em parceria pelo governo estadual, a Caixa e o município, beneficiam 93 famílias. 

Foram liberados recursos para fortalecer ações do município em vigilância da saúde e também para apoiar as despesas de custeio da unidade básica da saúde. 

AEN

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia