google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vírus no Facebook explora anúncio sobre dificuldades para perder peso - Tribuna da Serra

Vírus no Facebook explora anúncio sobre dificuldades para perder peso

Anúncio carrega vírus no Facebook que marca amigos na timeline. (Foto: Reprodução/facebook)
Uma nova mensagem com vírus está se espalhando no Facebook, promovendo um produto para emagrecimento. As pessoas infectadas divulgam a mensagem marcando diversos amigos, na postagem e nos comentários, para garantir que o link seja visto pelo maior número possível de pessoas.

Quem clicou no link não está necessariamente infectado. No entanto, se o perfil no Facebook publicou a mensagem é importante verificar a lista de aplicativos e extensões do navegador.

A Coluna Segurança Digital do G1 já publicou um guia para verificar causas de spam no Facebook (veja aqui).

A multinacional Healwheel, responsável pelo produto Ultra Slim, informou que conseguiu identificar o afiliado responsável pela publicação do anúncio malicioso na rede social. “Estamos em contato com a IID (Internet Identity), que tem o Facebook como cliente e detectou o anúncio indevido, para rastrear o afiliado (publisher) que espalhou isso”, informou Bruno Ahualli, administrador da Healwheel do Brasil, ao G1.

“Nosso produto é vendido por terceiros [rede de afiliados] e temos uma política de conformidade para evitar envio de spams, vírus etc.”, disse Ahualli. “É ruim para nosso ecossistema que um afiliado faça isso”, afirmou.
G1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia