google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 30 arrependimentos que você não quer ter durante a vida - Tribuna da Serra

30 arrependimentos que você não quer ter durante a vida


O tempo passa rápido e quando você percebe não é mais aquele jovem cheio de sonhos. Ninguém quer chegar no fim da vida cheio de arrependimentos, por isso, tenha em mente aquilo que realmente é importante para você e se esforce para cumprir seus objetivos. As vezes estamos tão focados na rotina que deixamos de vivenciar momentos especiais ou não temos coragem de viver uma experiência nova. O site Elite Daily listou "50 arrependimentos que você não quer ter antes de morrer". Selecionamos os 30 mais interessantes para você se inspirar e não deixar nada para depois. Veja: 

1. Não ter feito mais sexo. Fica cada vez mais difícil com a idade (na verdade, mais suave). 

2. Não ter permitido se apaixonar. Pode ser uma coisa assustadora amar e baixar a guarda , mas a única maneira de se sentir grande prazer é se arriscar a sentir muita dor. 

3. Não ter aprendido um idioma diferente. Ele vai inseri-lo em uma cultura totalmente nova e lhe trazer perspectivas. 

4. Não ter viajado mais. O mundo é seu; explore-o enquanto você ainda é capaz. 

5. Ter comido alimentos excessivamente industrializados. Eles destroem a sua saúde. 

6. Não ter se exercitado o suficiente. O corpo é uma máquina. Se você fizer a manutenção necessária, é provável que ele funcione bem por mais tempo. 

7. Ter se cercado de amigos horríveis. Diga-me com quem andas e te direi quem és. 

8. Ter passado muito tempo em um relacionamento ruim. Você sabia que era horrível, mas não tinha coragem de se desfazer desse peso. 

9. Ter abdicado da diversão em muitas noites. A vida pode não ser sempre uma festa, mas deve haver algumas farrinhas espalhadas por aí. 

10. Ter se ocupado muito. Ter o que fazer é bom, mas não seja demasiado ocupado para aproveitar a vida. 

11. Nunca ter tirado um dia para não fazer absolutamente nada. Para viver basta respirar. Se você quer saber o que realmente é viver, tire um momento para não fazer absolutamente nada. 

12. Não ter dado tudo de si quando necessário. Você estava muito cansado. Você preferia fazer outras coisas. Você perdeu sua chance. 

13. Ter dado muitas desculpas. Você pode dar as desculpas que quiser, desde que aceite-as como apenas isso: desculpas. Perceber que você mentiu para si mesmo toda a vida não é nada agradável. 



14. Ter culpado os outros pelo seu fracasso. Aponte o dedo para o espelho, em vez disso. 

15. Ter desistido. Você não pode voltar atrás e refazer o que você já fez – ou, neste caso, não fez. 

16. Ter dado lugar aos seus medos. Todos nós temos coisas que nos assustam. A própria vida pode nos assustar. No entanto, dar força aos seus medos é uma maneira covarde de dizer: "eu não quero tentar". 

17. Não ter dito que você amava enquanto você ainda tinha a chance. As pessoas não são para sempre. Acidentes acontecem , o envelhecimento acontece. Diga que você ama antes que seja tarde. 

18. Passar anos fingindo ser alguém que não é. Você consegue imaginar passar a metade da sua vida escondendo quem você é e fingindo ser outra pessoa? Você não deve passar um dia fazendo isso. 

19. Ter se irritado muito, com muita frequência. O mundo não é perfeito. A maioria das pessoas é idiota. Esses fatos não vão mudar. Então por que se estressar? 

20. Reclamar em vez de viver. Não sinta pena de si mesmo – é patético. 

21. Não seguir a sua paixão. A vida deve ser a sua paixão. Se você não está apaixonado, você não está vivendo . 

22. Não ter amado intensamente. 

23. Seguir o senso comum. Rebanho é apenas para ovelhas. Você é melhor do que isso. 

24. Não sonhar grande o suficiente. Se você for dedicar o seu tempo para alguma coisa, faça disso a coisa mais louca e mais incrível que você puder. 

25. Segurar o choro ou o riso. Emoções nos fazem sentir vivos. Deixe-as livres. 

26. Não ter tido tempo para experimentar a natureza.  Você vive em um mundo que vai além das paredes de seu apartamento e escritório. Explore-o. Você não precisa ir muito longe para entender melhor qual é a sua função no mundo. 

27. Comer os mesmos pratos o tempo todo. Alimentos são uma grande parte da cultura humana. Você não deveria perder um dos prazeres mais deliciosos da vida. 

28. Guardar todo o seu dinheiro e nunca desfrutar de nada. Uma das duas coisas vai acontecer: você vai morrer com uma conta bancária muito robusta e sem memórias, ou você vai perder todo esse dinheiro antes de decidir se divertir. 

29. Não ser mais sociável. Nossas interações com as pessoas são fundamentais para a nossa felicidade. Não seja tímido, diga "oi". 

30. Não apoiar aqueles que estão à sua volta. As pessoas podem fazer o impossível se tiverem o apoio suficiente. 

(Fonte: Casal sem vergonha)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia