google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito Adir Leite visita Comunidade do Assentamento Paulo Freire e anuncia obras para o local - Tribuna da Serra

Prefeito Adir Leite visita Comunidade do Assentamento Paulo Freire e anuncia obras para o local

O Prefeito de São Jerônimo da Serra, Adir leite do PSDB, foi na manhã dessa quinta-feira dia 30 de Janeiro, até o Assentamento Paulo Freire, para ouvir as reivindicações e solucionar em parceria com a Comunidade, os problemas enfrentados.

Os moradores cobraram do prefeito, providências na questão da água que esta suja, pois pagam pelo abastecimento e não esta tendo condições de uso. Entre as reivindicações é a melhoria nas estradas mestras que quando chove, estão sem condições para trafegar, principalmente agora que as aulas irão ter inicio. Em sua fala o prefeito disse que na questão da água, estará enviando um oficio ao diretor da SAMAE para serem tomadas as devidas providências.

Sobre a estrada que foi muito debatida nessa manhã, o prefeito anunciou que São Jerônimo da Serra, será o próximo município a receber a Patrulha do Campo, que se encontra no momento no município de Santo Antônio do paraíso. O Prefeito lembrou que vários municípios que integram o Consórcio CODENOP, já desistiram de receber a Patrulha do Campo, pois fica muito caro para o Município não sendo viável. O prefeito fez uma parceria com a Comunidade. Dizendo: “Eu garanto a Patrulha do Campo 20 dias trabalhados aqui na Comunidade, pago todas as despesas com funcionários, estamos entrando em contato com os fazendeiros que também fazem uso da estrada para nos ajudar na questão do óleo diesel, pois esse combustível é S10, especial para os maquinários”. 

Em troca os moradores também iram ajudar com o óleo diesel. Nesse período a Comunidade estará se organizando, para fazer um levantamento, para ver a disponibilidade dos recursos necessários.
 
O Prefeito na ocasião disse que a construção da Unidade Básica de Saúde a UBS, no valor R$ 408,000. 00 Quatrocentos e Oito Mil reais, já têm 20% dos recursos na conta e que em seguida a obra será licitada, o INCRA cedeu o terreno e deixou em aberto para que a população escolha o lugar para dar inicio a essa importante construção.

Reginaldo Saturnino

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia