google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Professores da rede estadual decidem entrar em greve a partir do dia 23 - Tribuna da Serra

Professores da rede estadual decidem entrar em greve a partir do dia 23

Os professores e funcionários da rede estadual de ensino decidiram, em assembleia realizada neste sábado (29), entrar em greve a partir do próximo dia 23 de abril. 

De acordo com o sindicato da categoria, os professores estão decepcionados com o descaso e com a lentidão nas negociações com o Governo do Estado e, após um dia de discussão, quase mil docentes decidiram pela paralisação geral.

Segundo a APP-Sindicato, a Assembleia também aprovou a realização de um acampamento em frente ao Palácio Iguaçu nos dias 15, 23 e 24 de abril, e a continuidade da campanha “Hora-atividade pra Valer” no próximo mês.

Os educadores reivindicam, entre outros, os 33% de hora-atividade; a implantação do Piso Nacional para o professor (mínimo de 8,32%); o reajuste no mesmo índice do Piso Regional (7,34%) para os funcionários(as) de escolas; o pagamento das promoções e progressões em atraso; o fim do corte do auxílio transporte para os(as) afastados por licença médica; melhoria do contrato PSS, e a implantação de um novo modelo de atendimento à saúde do funcionalismo público.

Para a presidenta da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho, a assembleia foi positiva e todos estão favoráveis à greve. 

“Agora a categoria precisa se organizar para construir o movimento para fazer com que o governo atenda as nossas propostas”, disse.

APP
http://webradio.radiovoxnet.com.br/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia