google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 São Jerônimo da Serra realizara no próximo sábado campanha de vacinação contra o HPV - Tribuna da Serra

São Jerônimo da Serra realizara no próximo sábado campanha de vacinação contra o HPV


A Secretaria Municipal de Saúde de São Jerônimo da Serra, estará realizando no próximo sábado dia 22, a partir das 08:00 horas da manhã no Postos de Saúde do município a campanha  para imunizar as meninas de 11, 12 e 13 anos contra o Papilomavírus, o HPV. 
A partir deste ano, a vacina contra o HPV passa a fazer parte do calendário básico de vacinas e estará disponível durante todo o ano nas unidades de saúde. 
A recomendação do Ministério da Saúde é que a vacina seja tomada antes da iniciação da vida sexual, para que a jovem não tenha tido um possível contato com o vírus. Outra recomendação é de que as meninas estejam acompanhadas de pais ou responsáveis e munidas da carteirinha de vacinação quando procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para se vacinar. 
A vacina previne contra quatro tipos de HPV. Dois deles (tipos 16 e 18) são responsáveis pela maioria dos casos de câncer colo-uterino no país. Devem ser aplicadas, ao todo, três doses da vacina, sendo a primeira agora; a segunda nos próximos seis meses e a terceira após cinco anos, a contar da aplicação da segunda dose.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia