google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Enfermeira Técnica Responsável pelo Hospital Municipal de São Jerônimo da Serra faz um balanço positivo da atual administração. - Tribuna da Serra

Enfermeira Técnica Responsável pelo Hospital Municipal de São Jerônimo da Serra faz um balanço positivo da atual administração.

Dia 03 de abril nossa reportagem esteve no Hospital Municipal de São Jerônimo da Serra, na ocasião fomos bem recepcionados pelos funcionários. O motivo da nossa visita era para saber da Enfermeira Técnica Responsável pelo Hospital Municipal, Déborah Fernanda Santos, qual era a diferença da gestão passada em relação à administração atual. Ela nos relatou que assumiu a função no inicio do ano passado, se deparou com móveis inadequados para o atendimento, falta de medicamentos, poucos funcionários. Na gestão passada foi começada a reforma do hospital, mas não foi terminada e na gestão do atual prefeito algumas reformas foram feitas com recursos próprios do município, já esta em fase de acabamento a sala de observação. Ela nos contou que a sala de emergência encontra-se equipada, sendo considerada nos dias de hoje a melhor equipe de emergência da região. Déborah nos contou que o Hospital estava funcionando sem a licença sanitária e farmacêutica e atualmente foram conseguidas essas licenças. Hoje o Hospital conta com a medicação completa para os pacientes que necessitam quando estão internados. A respeito do plantão medico, Débora nos informou que hoje o Hospital conta com médico 24 horas todos os dias da semana e lembrou que os atendimentos realizados no hospital, são somente nos casos de urgências e emergências. Casos clínicos como tosse, febre, dor de cabeça tem que procurar o Posto de Saúde, o qual atende com Três médicos pela manhã e Dois médicos à tarde e fora as especialidades que conta com cardiologista, neurologista, dermatologista e além dos clínicos gerais e frisou que no Hospital a prioridade é para a urgência, emergência e para os pacientes que estão internados. Em sua consideração a enfermeira que mora em Londrina e Trabalha em São Jerônimo da Serra, avaliou como sendo boa a saúde em São Jerônimo da Serra, pois segundo ela em Londrina os pacientes demoram até 6 horas para serem atendidos e aqui não demora mais do que 1 hora. Débora lembrou que a diretoria e o prefeito Adir Leite têm incentivado toda a equipe do hospital a realizarem treinamentos e uma coisa que não se via na gestão anterior, era a valorização que o prefeito Adir tem dado aos funcionários de todos os setores do hospital.  Débora finalizou dizendo que esses dias um bebê de 14 dias, teve Duas paradas cardiorrespiratórias e esse bebê foi salvo graças ao competente trabalho da equipe.
São realizados por mês no Hospital Municipal de São Jerônimo da Serra:
1000 consultas;
350 internamentos;
400 pessoas em observação;
O quadro de funcionário conta com:
3 técnicos em Enfermagem diariamente;
4 enfermeiros padrão;
8 pessoas realizam os serviços gerais, cozinha e manutenção;

4 pessoas na recepção e 7 motoristas;

Reginaldo Saturnino
http://reginaldosaturnino1.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia