google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Horário eleitoral na TV começa hoje com homenagens - Tribuna da Serra

Horário eleitoral na TV começa hoje com homenagens


A abertura do horário eleitoral gratuito na TV e no rádio, que vai de hoje até o dia 2 de outubro, deve ser marcada por homenagens ao ex-candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), morto na semana passada. Os blocos, de 50 minutos cada, serão levados ao ar no rádio, pela manhã e à tarde, e na TV, à tarde e à noite, de segunda-feira a sábado (veja quadro). 

Hoje, é dia dos candidatos a presidente e a deputado federal. A coligação "Unidos Pelo Brasil", que tem o PSB como cabeça de chapa, havia sido definida por sorteio como a primeira a se apresentar e teve que promover algumas alterações no programa às pressas, em razão do acidente aéreo que vitimou Campos e assessores da campanha no último dia 13. 

"Eu mesmo gravei na sexta-feira, ainda em Pernambuco, uma homenagem que será veiculada no horário do PSB no Paraná", explicou o presidente paranaense da legenda, Severino Araújo. Ele lembrou que no Estado o partido tem pouco mais de 1 minuto na chapa proporcional, mas vai manter o espaço dedicado à "trajetória política" de Campos, durante essa primeira semana de propaganda. "Vamos decidir na quarta-feira (amanhã) quem vai substituí-lo e preparar os novos programas", disse, evitando confirmar a então candidata a vice na chapa, Marina Silva (PSB). 

Os candidatos a governador de Estado, ao Senado e a deputado estadual iniciam a campanha no rádio e na TV amanhã. O primeiro a se apresentar na corrida ao Executivo do Paraná será o candidato Ogier Buchi (PRP). 

Mesmo com os tempos de todos os candidatos na programação já definidos, a Justiça Eleitoral, se acionada, pode conceder direitos de resposta aos que se sentirem ofendidos pelos adversários. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), "esse direito deve ser julgado em 72 horas". 

Em caso de segundo turno, o horário eleitoral deverá ter início no dia 11 de outubro, 15 dias antes do pleito, com programas de 20 minutos no rádio e na TV, distribuídos igualitariamente entre os candidatos. 

Edson Ferreira
Reportagem Local FilhaWeb

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia