google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Polícia apreende medicamentos vencidos em Hospital de Santa Cecília do Pavão - Tribuna da Serra

Polícia apreende medicamentos vencidos em Hospital de Santa Cecília do Pavão


A Polícia Civil do Paraná apreendeu medicamentos e insumos vencidos na Unidade Mista de Atenção Básica de Santa Cecília do Pavão, situado na comarca de São Jerônimo da Serra. A operação de busca e apreensão foi realizada na tarde dessa quinta-feira (5), a pedido da Promotoria de Justiça da comarca. 

O problema chegou ao conhecimento do Ministério Público por meio de denúncias de moradores. Após a tomada das declarações, instaurou-se inquérito policial para a apuração do crime. As buscas também foram acompanhadas pelo Promotor de Justiça de São Jerônimo da Serra e por fiscais do Conselho Regional de Farmácia e da Vigilância Sanitária do Estado do Paraná, que realizaram inspeções no local. 

Além dos insumos vencidos, identificaram-se problemas de higiene na unidade, que serão objeto de apuração complementar pela Vigilância Sanitária. Na esfera criminal, as apurações continuam para verificar se os medicamentos eram aplicados nos pacientes. Caso comprove-se a suspeita, os profissionais responsáveis poderão ser responsabilizados. 

Outro lado 

A Secretaria de Saúde de Santa Cecília do Pavão informou à Folha de Londrina que a validade dos medicamentos é verificada a cada 15 dias, sendo que a próxima checagem será realizada na próxima segunda-feira (9). 

(com informações do repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia