google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Audiência Pública: Prefeitura de São Jerônimo da Serra apresenta avaliação de metas fiscais do 1º quadrimestre de 2015 - Tribuna da Serra

Audiência Pública: Prefeitura de São Jerônimo da Serra apresenta avaliação de metas fiscais do 1º quadrimestre de 2015




Na tarde de terça-feira (26) durante audiência pública realizada na Câmara Municipal  a prefeitura de São Jerônimo da Serra, apresentou um Relatório de Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2015. A apresentação foi acompanhada pelos vereadores Marcelo (PMDB), presidente da Câmara; Luiz Bode (PT); Diolando (PTB); Alfredo (PP); Regis (PSDB); Ruy (PSDB); Alcidio Gabriel (PPL) e Ney do Mercado (PT).
A apresentação do relatório é uma exigência da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que obriga o Executivo a fazer a apresentação de suas metas fiscais. A divulgação do documento tem que ser feita em audiência pública. O objetivo é avaliar as metas fiscais do município de cada quadrimestre. Os dados são baseados no Relatório de Execução Orçamentária e no Relatório de Gestão Fiscal.
O relatório é o diagnóstico feito em cima das metas financeiras projetadas pela prefeitura para a receita e as despesas do município no período pesquisado, para a obtenção do resultado orçamentário. Com o relatório apresentado viu-se que o município está conseguindo atingir as metas previstas para o período, e com superávit, ou seja, o município aferiu mais ganhos do que gastos.
Na ocasião a Secretária Municipal de Saúde Izamari também falou sobre as ações realizadas pela saúde.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia