google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Primavera será quente e de mais temporais no Paraná, aponta Simepar - Tribuna da Serra

Primavera será quente e de mais temporais no Paraná, aponta Simepar

Reprodução
A primavera teve início às 5h20 desta quarta-feira (23) em todo o país, e, no Paraná, a estação deverá ser marcada pelas altas temperaturas e pelo registro de mais temporais. "Com as ondas de calor e a incidência de chuvas, é possível dizer que os temporais serão ainda mais frequentes", observou o meteorologista do Simepar, Reinaldo Olmar Kneib, em entrevista ao Bonde



A tendência, conforme ele, é de que a primavera de 2015 seja a mais quente dos últimos anos. "Estamos sendo influenciados pelo fenômeo El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico e, consequentemente, provoca alterações significativas no clima e essas ondas de calor", explicou. 

Questionado se as temperaturas extremamente elevadas dos últimos dias vão continuar em Londrina, o meteorologista foi taxativo: "O calor segue intenso até o final desta semana, com os termômetros passando dos 37º C ainda hoje", destacou. Ou seja, o recorde da temperatura máxima de 2015 registrado na terça-feira, de 36,9º C, deve ser batido novamente nesta quarta. 

Entretanto, Kneib destacou que as temperaturas vão diminuir um pouco no final de semana, quando as chuvas devem voltar a cair sobre a cidade. "Nos últimos dias, estamos tendo uma variação entre 20º C e 37º C. Com as chuvas e a chegada de uma massa de ar frio, a previsão é de que, na próxima semana, esses índices caiam e a variação fique entre 16º C e 29º C", afirmou.

Bonde

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia