google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Temporal e granizo voltam a atingir cidades do Paraná - Tribuna da Serra

Temporal e granizo voltam a atingir cidades do Paraná

Chuva forte e granizo voltaram a atingir algumas cidades do sudoeste do Paraná entre o fim da tarde e a noite de quinta-feira (24). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados estragos principalmente nas áreas rurais de Chopinzinho, Dois Vizinhos, Boa Vista da Aparecida e Clevelândia. 

Houve danos também no distrito de Alto Santa Fé, em Nova Santa Rosa.

Em algumas propriedades, os ventos que duraram cerca de cinco minutos e se aproximaram dos 80 km/h, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), destelharam casas e barracões e derrubaram árvores e postes. 

Apesar dos estragos, não houve registro de pessoas feridas.

E, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), nas regiões oeste e sudoeste foram registradas 549 ocorrências de desligamento, a maioria em Cascavel e em Laranjeiras do Sul.

Entre os dias 7 e 8, o mau tempo causou prejuízos a 101.756 pessoas em 44 municípios, com mais intensidade em Foz do Iguaçu, onde uma chuva de granizo danificou 15 mil casas e afetou 60 mil moradores.

Portal Voxnet (G1)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia