google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CP pode cassar mandato de prefeito de Cornélio Procópio - Tribuna da Serra

CP pode cassar mandato de prefeito de Cornélio Procópio

A Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) instaurou na sessão de terça-feira Comissão Processante (CP) contra o prefeito Fred Alves (PSC) por supostas irregularidades na compra de 50 caixas grandes de isopor, com capacidade de 170 litros, feita pela administração municipal. A abertura da investigação foi aprovada por unanimidade, depois da leitura do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), finalizada no último dia 23 de outubro, que revelou possíveis problemas. Se for considerado culpado por infração político-administrativa, Fred poderá ter o mandato cassado. 
As caixas de isopor deveriam ser utilizadas para conservar água gelada durante o Carnaval 2015 para a equipe que trabalhou no evento. No entanto, segundo as investigações, teria ocorrido uma eventual fraude na compra do material, feita por dispensa de licitação no valor de R$ 6.800. O valor é considerada alto. 
Com a abertura da CP, cuja presidência será do vereador Edmar Gomes (PSB), serão três investigações simultâneas contra o prefeito na Câmara de Vereadores. Além da apuração no caso das caixas, também estão em andamento as CEIs sobre eventuais ilegalidades nos serviços prestados por uma gráfica da cidade e sobre o aluguel de palco para um evento municipal. 
A presidente da Câmara, Angélica Olchaneski (PSDB), disse que a agenda de votações da Casa não será prejudicada. "Manteremos os trabalhos com tranquilidade, vamos conseguir administrar essa situação", disse ela. Questionada sobre os interesses políticos das investigações no Legislativo, em sua maioria de oposição, Angélica afirmou que as apurações serão "técnicas". "No final, a votação acaba sendo política, mas a condução desse processo será de maneira técnica, dando todos os espaços para a defesa e para o contraditório." 
O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, foi procurado pela reportagem, mas, segundo a assessoria de imprensa, participava de várias reuniões ontem e não poderia atender. A assessoria informou ainda que o prefeito falaria em outra ocasião.
Edson Ferreira
Reportagem Local

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia