google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Por 320 votos a 4, Requião é eleito presidente do PMDB do Paraná - Tribuna da Serra

Por 320 votos a 4, Requião é eleito presidente do PMDB do Paraná


O senador Roberto Requião foi eleito neste sábado (24) presidente do PMDB do Paraná. Pelo placar de 320 votos favoráveis, ele derrotou a chapa liderada pelo ex-governador Orlando Pessuti que obteve quatro votos.
Requião obteve 99% dos votos na convenção partidária ante 1% conquistado por Pessuti, que preferiu não comparecer ao evento realizado na sede do PMDB.
O deputado Anibelli Neto foi eleito vice-presidente da chapa de Requião.
Nas últimas 24 horas, os peemedebistas viveram uma verdadeira guerra de guerrilha. Primeiro, o deputado Jonas Guimarães retirou-se da chapa de Pessuti; na sequência, foi a vez do presidente do PMDB de Curitiba, ex-deputado Reinholds Stephanes Jr, que requereu a retirada da chapa oposicionista.
Pessuti, por sua vez, conquistou na Justiça uma ação cautelar garantindo-lhe o direito de votar e ser votado na convenção de hoje. No entanto, ele não compareceu ao encontro.
Mesmo com a ausência de Pessuti e o pedido de retirada da chapa, a direção executiva do PMDB resolveu manter a chapa oposicionista que obteve 4 votos.
www.esmaelmorais.com.b

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia