google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Conscientização contra o Aedes aegypti - Tribuna da Serra

Conscientização contra o Aedes aegypti

As prefeituras do Paraná se uniram no "Dia D" de combate à dengue. Em todo o Estado foram realizadas ações de conscientização para evitar focos do Aedes Aegypti. Em Londrina, uma carreata no início da manhã chamou a atenção dos moradores da zona sul. A mobilização seguiu para o Calçadão de Londrina onde fantoches, materiais recicláveis, maquetes e até caixões lembraram os perigos da doença. 
"Temos grávidas na família e estão todos muito preocupados. Já redobramos os cuidados, mas a nossa preocupação é grande porque não depende só da gente", afirmou a dona de casa Adriana Maria Enz, se referindo ao zika vírus, também transmitido pelo mosquito. 
A atendente de call center Leila Cristina Almeida também parou no Calçadão para acompanhar a mobilização dos servidores do município. "Isso é muito bom para que as pessoas se conscientizem. O pessoal precisa ficar mais atento. A dengue realmente mata", afirmou. 
Segundo informações do governo do Estado, dos 399 municípios do Paraná, 294 estão infestados pelo Aedes Aegypti. Em Londrina, 2.762 casos de dengue foram confirmados de janeiro até esta semana. Duas mortes foram registradas na cidade. "Hoje são 24 horas contra a dengue, mas as ações devem ser permanentes. Qualquer descuido pode comprometer todo o trabalho", lembrou a educadora de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos.
Viviani Costa
Reportagem Local FolhaWeb

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia