google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Oito dos nove vereadores de cidade no Paraná têm prisão decretada - Tribuna da Serra

Oito dos nove vereadores de cidade no Paraná têm prisão decretada


Oito dos nove vereadores e de quatro servidores da Câmara Municipal de Itaipulândia (a 87 km de Cascavel) tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e foram suspensos de suas funções públicas nesta terça-feira (12). A decisão do Juízo da Comarca de São Miguel do Iguaçu, atende a requerimento do núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

Investigações do Gaeco apuraram que, de setembro de 2013 a novembro de 2015, vereadores se utilizaram do subterfúgio de inscrever-se em cursos para receber diárias indevidamente. Entre as irregularidades identificadas destacam-se casos de vereadores que sequer iam para o local da capacitação; outros que se deslocavam até a cidade do treinamento, mas não o frequentavam; alguns que receberam verba para um número de dias superior ao que ficavam no local e ainda outros que compareciam apenas para registrar presença, sem participação efetiva nos cursos. Foram gastos pela Câmara, no período indicado, R$ 511 mil em diárias e R$ 160 mil para pagamento dos cursos. 

Além das prisões, também foi autorizada a condução coercitiva do contador e do ex-contador da Câmara.

Redação Bonde com MP-PR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia