google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 COLETA DE LIXO ELETRÔNIMO EM SÃO JERÔNIMO DA SERRA RENDEU MAIS DE UMA TONELADA - Tribuna da Serra

COLETA DE LIXO ELETRÔNIMO EM SÃO JERÔNIMO DA SERRA RENDEU MAIS DE UMA TONELADA


Padre Fernando e Alex Gonçalves

Padre Fernando e Alex Gonçalves

No ultimo sábado dia 14 de maio aconteceu a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico em São Jerônimo da Serra, a ação rendeu mais de 1 tonelada de produtos que de acordo com o diretor da ONG-E-LIXO Alex Gonçalves os produtos arrecadados na campanha deverão ser reaproveitados e também reciclados, "considero que foi a união que fez toda a diferença nesta campanha que teve a participação efetiva da igreja católica que em conformidade com o tema da Campanha da Fraternidade 2016 “Casa comum, nossa responsabilidade” obtivemos resultados muito positivos, a nova data esta agendada para novembro".

o lixo eletrônico é composto por resíduo material que é resultado do descarte de equipamentos eletrônicos. Atualmente, vivemos cercados de uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos e com isso surgiu um grande problema para o meio ambiente, pois grande parte desse lixo não é descartado corretamente. 

Em geral quando um equipamento eletrônico se mostra obsoleto ou tem algum defeito é descartado. Porém, esse tipo de lixo não pode ser simplesmente jogado no meio ambiente. Um dos principais problemas desse descarte incorreto está no fato de que eles contêm substâncias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio entre outros.
Esse tipo substância pode gerar a contaminação da água ou do solo. Além disso, essas substâncias podem causar graves doenças nas pessoas que trabalham coletando lixo nos lixões ou mesmo nas ruas e terrenos baldios. Outro ponto que deve ser ressaltado é que esses equipamentos têm diversos componentes de plástico, vidro e metais. Isso torna esses equipamentos muito difíceis de serem decompostos no solo.

Para garantir que o seu lixo eletrônico não irá causar problemas como contaminação e poluição do meio ambiente é importante descartar corretamente os seus equipamentos, a produção de lixo é uma bola de neve que vem transformando o mundo e prejudicando o meio ambiente.

Parabéns pela iniciativa e colaboração de todos nessa campanha.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia