google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Evento em prol do Projeto Equoterapia - Tribuna da Serra

Evento em prol do Projeto Equoterapia

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o campus Luiz Meneghel da Universidade Estadual do Norte Paraná (Uenp) promovem no próximo domingo o 1º almoço beneficente em prol do Projeto de Equoterapia. O projeto, que funciona no campus da Uenp, em Bandeirantes, atende, atualmente, 57 crianças das Apaes de Bandeirantes, Andirá e Itambaracá. O atendimento é gratuito. 
Segundo o professor Francisco Armando de Azevedo Souza, um dos coordenadores do Núcleo de Equoterapia da Uenp, o dinheiro arrecadado no almoço vai ajudar na manutenção do projeto. "É um projeto muito caro. As Apaes disponibilizam os profissionais para projeto, mas também há custos com combustível, manutenção dos carros, dentre outras coisas. Tem também os gastos com os animais. Além da alimentação dos cavalos, nós também temos que nos preocupar com remédios, vacinas, vermífugos", comenta. "E hoje, nós estamos aumentando o número de animais. O que, com certeza, vai nos dar a possibilidade de atender mais crianças. Mas, sem dúvida, vamos precisar de recursos pra manter tudo isso", explica o professor. O Núcleo de Equoterapia da Uenp funciona há três meses no campus Luiz Meneghel. 
O almoço será às 12 horas no dia 22 de maio na Associação Cultural e Desportiva de Bandeirantes (Aceb) e o convite custa R$ 35. Mais informações pelo telefone 3542-4544. Os convites estão a venda no campus de Bandeirantes e na Apae de Bandeirantes.

FolhaWeb

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia