google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Missão Universitária Ir. Henri Vergès 2016 Em São Jerônimo da Serra - Tribuna da Serra

Missão Universitária Ir. Henri Vergès 2016 Em São Jerônimo da Serra

Estudantes da PUCPR participam de experiência missionária em diversas comunidades

Durante o período das férias de julho acontece o Projeto Missão Universitária Irmão Henri Vergès, realizado pelo Núcleo de Pastoral da Universidade. O principal objetivo é desenvolver a sensibilidade e o comprometimento social entre os acadêmicos da PUCPR, por meio da convivência em comunidades de diferentes contextos sociais e econômicos.
Neste ano, 121 estudantes dos Câmpus Maringá, Londrina, Toledo e Curitiba irão viver esta experiência missionária de 03 a 09 de julho, nos municípios de Tibagi (PR), Fazenda Rio Grande (PR), São Jerônimo da Serra (PR) e Ribeira (SP). Para estes acadêmicos trocar as férias de julho pelo trabalho voluntário é uma oportunidade de relacionar teoria, prática e intercambiar experiências colocando em prática os conhecimentos acadêmicos a serviço das necessidades da comunidade.
As áreas de atuação em que serão desenvolvidos os trabalhos voluntários com as comunidades locais envolvem diversas frentes, algumas delas, para exemplificação, são: educação com parcerias das escolas municipais e estaduais, assistência social e gestos concretos, que são algumas das ações que serão desenvolvidas em por estudantes do Câmpus Londrina, Maringá e Toledo em Tibagi; formação com os estudantes, atividade com os adolescentes e jovens, minicursos profissionalizantes, mutirão, são algumas das ações desenvolvidas em Fazenda Rio Grande, com estudantes do Câmpus Curitiba; formação de professores, catequistas e agentes da Pastoral da Criança, bate papo com adolescentes, gincana com crianças, gestão financeira e do tempo e empreendedorismo, são alguns dos trabalhos a serem desenvolvidos pelos estudantes do Câmpus Curitiba, em Ribeira; e, no município de São Jerônimo da Serra, serão desenvolvidas atividades como prevenção e combate à Dengue, coleta seletiva, tratamento de água, gravidez na adolescência, prevenção e combate ao consumo de Drogas, com trabalhos desenvolvidos por estudantes de todos os quatro Câmpus.
Na cidade de São Jerônimo da Serra as atividades serão desenvolvidas na sede da cidade, no Distrito de Terra Nova e São João do Pinhal ,conforme cronograma abaixo.
No dia 03/07/2016 (Domingo) os universitários iniciarão as atividades realizando uma Palestra sobre Primeiros Socorros para toda a comunidade, a palestra será no Salão Paroquial, na sede da cidade, com início ás 19:00h.

Maiores Dúvidas procurar a Secretária Municipal de Saúde Izamari e/ou a Secretária Municipal de Assistência Social Marisa. Todos estão convidados a participar.






Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia