google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governador Beto Richa entrega casas para famílias carentes em São Jerônimo da Sera - Tribuna da Serra

Governador Beto Richa entrega casas para famílias carentes em São Jerônimo da Sera






O governador Beto Richa, junto com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, entregou nesta quinta-feira (27) as chaves da casa própria para 40 famílias carentes de São Jerônimo da Serra, que não pagarão nada pelas novas moradias. O Residencial Vitória recebeu investimentos de R$ 1,2 milhão. A Cohapar fez parceria com a Associação Filantrópica Humanitas, para a prestação de serviços comunitários aos novos moradores. O governador Beto Richa entregou ao representante da Associação, padre Haruo Sasaki, um certificado com o selo de "Amigos da Habitação".

“Hoje é um momento muito importante para essas pessoas mais humildes”, disse o prefeito João Ricardo de Mello. “Essa parceria é muito importante, os municípios pequenos não andam sem a força do Governo do Estado e Governos Federal”, afirmou ele. 

A dona de casa Rosemari Aldacir Simião, de 44 anos, disse que sofreu muito na vida. Ela e a família pagavam aluguel, mas quando o proprietário precisou do imóvel tiveram que contar com doações para erguer o barraco com três peças para abrigar toda a família. Ela recebeu a chave da casa própria das mãos do governador. “Estou muito feliz porque vamos morar em uma casa boa. A vida vai ser bem mais tranquila”, afirmou. 

No evento, também foram anunciados R$ 300 mil para o Hospital Municipal de São Jerônimo da Serra. O recurso é a fundo perdido. A secretária municipal da Saúde, Izamari Pereira, explicou que o dinheiro será aplicado na conclusão da reforma do hospital. “Vamos terminar o centro cirúrgico, montar a sala de parto e nos credenciar para atendimento na Rede Mãe Paranaense”, explicou. O Hospital Municipal atende a população de São Jerônimo e de municípios vizinhos, que somam cerca de 50 mil habitantes. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia